Outros

Órgão de aviação americano


Nota média 4,91
Total de votos 11
Adicionado em 01/07/2007
Total de visualizações 1550

« Piada Anterior

Próxima Piada »


Dê uma nota para esta piada!

 10
 8
 6
 4
 2

O órgão de aviação americano (US Federal Aviation Administration) preparou uma interessantíssima Home Page, infelizmente já desactivada, descrevendo um de seus mais engenhosos dispositivos. O mesmo buscava testar a resistência do vidro dos pára-brisas de suas aeronaves, e consistia em uma espécie de canhão que disparava um frango morto na direcção do vidro do avião sob teste. O disparo era exacto, e reproduzia a velocidade com a qual a ave alcançaria o avião em voo. Teoricamente, se o pára-brisas resistisse à prova de impacto, então certamente suportaria uma colisão com um pássaro em voo real. Na prática, o dispositivo funcionou perfeitamente, com centenas de provas efectuadas nos EUA. Estudiosos portugueses, que estavam desenvolvendo uma locomotiva super veloz, encontraram essa Home Page e se interessaram pelo canhão de frangos, pensando em aplicar a idéia aos pára-brisas de seu novo trem Hi-Tech, já em fase final de projecto.
Entraram em contacto com a US-FAA, conseguiram um canhão emprestado, e começaram a efectuar os testes. Logo no primeiro tiro, o frango arrebentou o vidro frontal do trem, quebrou o painel de instrumentos, arrebentou a cadeira do maquinista, feriu dois técnicos e voou até o fundo da locomotiva, estatelando-se na parede traseira, deixando uma profunda marca no metal. Os portugueses ficaram completamente perplexos com o surpreendente e violento resultado. Documentaram a cena em detalhes.
Produziram fotos digitais, gravaram declarações de testemunhas oculares, elaboraram documentos técnicos e enviaram todas estas informações em um arquivo zipado para a US-FAA via e-mail, perguntando o que é que haviam feito de errado.
Os técnicos americanos estudaram cuidadosamente a documentação recebida e responderam, em um e-mail seco e directo:
"DESCONGELEM O FRANGO."





- Comentar esta piada
- Indicar piada por e-mail
- Piada aleatória
- Piadas desta categoria
(0.01293 segundos / 10 queries)